Becca: “Espero que a produção [do filme de Hush, Hush] comece em breve.”

1

A entrevista de Becca Fitzpatrick foi ao ar hoje, nas Filipinas, com a pergunta “Por que  Hush, Hush é um bestseller?” Becca conversou com a entrevistadora Claire Celdran sobre a história não tão comum por trás do livro. Veja o vídeo e a transcrição abaixo:


Entrevistadora: Se juntando a nós hoje esta manhã, a autora bestseller do New York Times, Becca Fitzpatrick. Bom dia e bem vinda ao Daybreak.
Becca: Bom dia. Obrigada.
Entrevistadora: E aqui está seu livro, Sussurro. Incrível. Perfeito. Ótima capa. Conte-nos sobre esse romance.
Becca: Sussurro segue a vida de uma garota adolescente chamada Nora que se apaixona por que cara não tão comum se chamado Patch.
Entrevistadora: O que não é tão comum em Patch?
Becca: Ele é um anjo caído. Ele é o típico bad boy, sombrio, misterioso e perigoso.
Entrevistadora: O que te fez escrever sobre um anjo caído? Você tem alguma fascinação por coisas espirituais?
Becca: Quando se trata de Patch eu sabia que ele era esse bad boy e anjos caídos são originalmente bad boys, eles são expulsos do céu por mal comportamento e isso se encaixa perfeitamente em sua personalidade.
Entrevistadora: Conte-nos mais sobre Patch. Eu sei que ele e Nora encarram desafios incomuns na relação deles. Você pode nos contar o que são esses desafios?
Becca: Sim. Nora pertence a raça nefilim e Patch é um anjo caído e essas duas raças estão constantemente em guerra, lutando entre si e anjos caídos não podem sentir da forma que humanos podem, então eles possuem corpos nefilins por um certo tempo durante o ano então eles estão constantemente em guerra.
Entrevistadora: Pode nos contar um pouco sobre Nora? Sei que ela se apaixona por ele, mas ela não confia nele de certa forma, por que contam pra ela no começo da história que ela pode ser machucada pelo Patch, a pessoa que ela ama. Então, como isso se desenvolve no livro?
Becca: Há sempre esse conflito entre confiança e desconfiança com Nora. No minuto que ela começa a se apaixonar por ele e a sair com ele algumas coisas horríveis começam a acontecer na vida dela e ela começa a se perguntar se são por causa do Patch e por que ele está na vida dela, então ela duvida muito da personalidade dele. E o leitor também, sem saber se ele é bom ou se é um cara mau.
Entrevistadora: E é claro que não vamos contar o que acontece no fim mas é muito emocionante. Mas é claro que há outros personagens no livro, algumas reviravoltas e humor, personagens como Vee. Você pode nos contar mais sobre os outros personagens?
Becca: Claro. Vee é a melhor amiga da Nora e ela é a personagem cômica, ela é engraçada e ofensiva e diz a Nora para fazer coisas que ela não deveria fazer. Ela é muito boa para o livro.
Entrevista: É. E eu sei que esse livro é um grande sucesso nos Estados Unidos. Por que você acha que ele livro foi um grande sucesso?
Becca: Acho que os leitores se apaixonaram pelos personagens e mostraram aos amigos e aconteceu o que costuma acontecer com os adolescentes. Se tem algo que eles gostam eles falam com os amigos e você “está por dentro” se leu o livro e pode conversar sobre ele.
Entrevistadora: E esse é seu primeiro livro, que foi publicado em 2009 e sei que tem mais três livros e esse é o primeiro, por que é uma série, certo? Então o que te fez escrever sobre anjos caídos, a história toda, com esse enredo incrível que está nesse livro Sussurro?
Becca: Bem, quando eu estava escrevendo esse livro eu também estava relendo os meus diários que escrevi quando era adolescente, então peguei partes da minha própria vida e joguei no livro e acho que fiz uma série por que estava me divertindo muito, encontrando esses personagens, e não quis parar.
Entrevistadora: Então foi algo de muito tempo atrás. Você sempre soube que queria escrever um livro quando era adolescente?
Becca: Não. Eu gostava de escrever mas foi só quando meu marido me surpreendeu no meu aniversário de 24 anos me dando de presente aulas de escrita que eu comecei a escrever Sussurro.
Entrevistadora: Você tinha ideia de que ia virar um bestseller do New York Times?
Becca: Não, não acho que ninguém pode prever isso. Só estava tentando escrever um livro, completá-lo e mandar para editoras, era foi único objetivo nessa época.
Entrevistadora: Conte-nos sobre os outros três livros que seguem Sussurro.
Becca: Os outros três livros continuam a seguir a história de Patch e Nora e as tenções entre suas raças, que acabam entrando em batalha final no último livro.
Entrevistadora: E estávamos conversando sobre isso mais cedo que pode possivelmente se tornar um filme.
Becca: É, isso é muito animador. Os direitos foram comprados e um roteiro foi escrito e espero que a produção comece em breve.
Entrevistadora: Becca, você pode nos contar sobre seu novo livro? Sei que será lançado em outubro.
Becca: Claro, é um suspense romântico com a história de uma garota de 17 anos chamada Britt Pfeiffer que vai fazer trilha nas montanhas Tetons em Wyoming nas férias, mas ela vira vítima de fugitivos, dois homens que estavam nas montanhas e em troca de sua vida, ela concorda em guiar os caras para fora da montanha. É ficção mas não tem nenhum elemento paranormal, como tem em Sussurro, mas há algumas coisas parecidas já que é um suspense e tem essa tenção romântica entre a garota e o cara que ela não tem certeza se pode confiar, um dos fugitivos.
Entrevistadora: E esse será lançado em outubro, certo? Então esse é em outubro e na National Book Store tem o Sussurro e os três livros seguintes, que são o Crescendo, Silêncio e Finale. Que tipo de pessoas você acha que o livro atrairá? Por que você acha que é um que devemos ler?
Becca: Acho que qualquer um que ame romance e suspense vão achar o livro uma boa. Pessoas que gostam de “Crepúsculo” e a  série “Instrumentos Mortais”, fãs desses tipos de histórias.
Entrevistadora: Ótimo! Muito obrigada por se juntar a nós nessa manhã, Becca.
Becca: Eu que agradeço.
Entrevistadora: Tudo de bom para você.
Becca: Para você também.
Entrevistadora: Essa foi Becca Fitzpatrick, a autora do bestseller do New York Times, Sussurro.

Transcrição feita pelo HushHushers, não reproduza sem os créditos!


« | »

Leave a comment