Nova prévia de Black Ice é liberada!

sssff

Pra quem não sabe, toda sexta-feira alguma coisa relacionada à Black Ice é lançada no site countdowntoblackice.com, seja partes do livro, promoções e etc. A “trilha” do site acabará no dia 07/10/14, que é quando o livro será oficialmente lançado.

O movimento, conhecido como #blackicefriday,  liberou hoje um novo sneak peek de Black Ice no site, leia a tradução abaixo:

“E você?” ele disse. “Que segredos você está guardando?”

“Eu não tenho segredos.” Mas eu tenho. Eu estava guardando um grande segredo dele, e eu nem sequer podia me permitir a pensar nisso, porque era errado. Muito errado. De repente, não conseguia olhar nos olhos dele, com medo de corar se fizer.

“Como você e Shaun se tornaram amigos?” Eu perguntei.

“Não somos amigos,” ele corrigiu. “Você estava certa sobre isso. Nós trabalhamos juntos, é isso.”

“Então você não gostava dele, nunca gostou dele?” Pressionei.

“Não tínhamos nada em comum.”

“Onde você trabalha?”

“Biscates aqui e ali”, ele respondeu vagamente.

“Que tipo de biscates?”

“Nada para se particularmente orgulhar”, disse ele de uma forma que deixou claro que não iria divulgar mais sobre o assunto. “Shaun tinha coisas que eu precisava. E vice-versa.”

“O que aconteceu na loja Subway? Aquilo foi um trabalho… um trabalho que deu errado?”

Ele bufou. “Aquilo foi um roubo. Puro e simples. Depois que te vi no 7-Eleven, eu me encontrei com Shaun no nosso motel”, ele respondeu, surpreendendo-me com a resposta. Eu não esperava ser tão próxima. Talvez ele também estava cansado de se esconder. “Tivemos alguns negócios para cuidar em Blackfoot, e fomos juntos no caminhão dele. No caminho, Shaun quis parar para um almoço tardio – ou pelo menos foi o que ele me disse. Ele entrou no metrô, pegou uma caixa com uma arma, e em seguida entrou em pânico quando um oficial entrou em cena”.

“Onde você estava quando isso aconteceu?”

“No caminhão”, disse ele com rancor. “Eu ouvi o tiro e comecei a sair dali. Não sabia o que estava acontecendo. Shaun veio correndo e gritou-me para voltar ao caminhão. Se eu não tivesse chegado de volta a tempo, Shaun teria saído sem mim, e eu teria sido preso. Além disso, a arma que Shaun usou para atirar no oficial era minha. Então eu entrei no caminhão e fugimos. Nós fomos através das montanhas, na esperança de fugir da polícia, mas então começou a nevar. Fomos obrigados a esperar a tempestade passar, e foi aí que a conheci”.

“Por que Shaun está com a sua arma?”

Ele soltou uma risada detestável e sem graça. “Na semana passada, antes de virmos para as montanhas, Shaun tinha me feito ir com ele recolher dinheiro de um cara que lhe devia. Era o meu trabalho apoiar ele. Nós não o avisamos que estávamos chegando, mas ele deve ter se avisado. Nós só estávamos ali a alguns minutos, quando ouvimos sirenes. Corremos para um beco, e os policiais seguiram a pé. Eu tive que despejar a minha arma, e Shaun me viu jogá-la dentro de uma lata de lixo antes de nos separarmos. Despistamos os policiais, mas quando fui de volta à lata de lixo, minha arma tinha desaparecido. Shaun pegou primeiro, e ele não iria devolvê-la. Fui pensando em algumas idéias para pegá-la de volta, mas tudo levaria tempo. Se eu soubesse que poucos dias depois ele atiraria em um policial, teria trabalhado mais rápido.”

“Então, você se sente mal com o que aconteceu?”

“É claro que sim.”

“Você espera que eu acredite que você é um cara bom, então?”

Ele jogou a cabeça para trás com um riso abrupto. “Um bom rapaz? É isso que você acha?”

Eu não queria dizer a ele o que eu pensava. Ele me fez sentir com uma sensação formigamento, livre e quente sob a pele. Ele me disse em suas próprias palavras que era perigoso. E enquanto seus olhos escuros se ardem com segredos, eu tinha visto além deles. Eu sabia que por dentro havia uma doçura, uma bondade. Era tão cativante quanto sedutor. Lembrei-me de seu corpo tenso, disciplinado, quando eu o assisti a se despir na cabine de patrulha do guarda-florestal. Ele fazia Calvin parecer um menino. Olhei furtivamente para ele, meus olhos correndo automaticamente para o conjunto suave e misterioso de sua boca, imaginando qual seria a sensação de-

 

O Instagram da Simon & Schuster, editora da Becca, postou uma foto do livro dando ênfase à frase “What secrets are you keeping?”, que é a primeira frase do sneak peek.

Tradução e adaptação por: HushHushers – não reproduza sem os créditos!


« | »

Leave a comment