Becca diz que título original de Silence era “Tempest” em nova entrevista

O site The Guardian fez uma ótima nova entrevista da Becca, em que ela fala de seus livros e diversos outros assuntos. Leia a tradução completa:

Se fosse possível viver dentro do mundo de um livro, qual mundo você escolheria e por quê?

Outlander de Diana Gabaldon, por causa de James Fraser. Isso é tudo.

De seus personagens, principais e secundários, com quem você acha que se parece mais?

Eu acho que escolheria Stella. No meu último ano do ensino médio, minha família se mudou para um estado diferente. Eu fui separada dos únicos amigos que eu já tinha feito, e fui forçada a me reinventar em uma cidade que eu não tinha nada a ver. Eu fiquei amargurada, com raiva e magoada. Com este movimento veio um monte de turbulência na minha família. Meus pais se divorciaram, e devido a uma mudança em nossa situação financeira, eu fui forçada a fazer uma faculdade que eu não tinha planejado. Foi um momento difícil para mim. Enquanto escrevia Dangerous Lies, eu sentia a dor de Stella. Confessei e canalizei a minha própria dor e sofrimento da minha adolescência; Eu deixei Stella passar por uma gama de emoções antes de encontrar a paz. Há leitores que vão achar Stella incrivelmente antipática. Para isso, eu diria, eu era muito antipática aos dezoito anos também.

Se você pudesse convidar qualquer um de seus personagens (vivos ou mortos) para um jantar, quem você convidaria?

Chet. Ele combinaria comigo – nenhum drama, muitos modos e charme.

Com qual dos seus personagens que você formaria uma equipe em um apocalipse zumbi? (Pessoalmente, eu acho que você deveria escolher Patch porque ele é imortal… e não acho que teria algum momento chato.)

Concordo com você – Patch com toda certeza! Ele sabe como lutar. Ele é duro e conivente e inteligente, e ele também sabe como fornecer humor em tempos sombrios.

Como é que você escolhe os títulos de seus livros?

Eu passo muito tempo no dicionário. Alguns dos títulos eu que escolhi (Hush, Hush e Crescendo). Outros passaram por vários títulos antes que a editora e o marketing ficassem satisfeitos. Silence foi originalmente intitulado Tempest. Você sabia que Dangerous Lies foi originalmente intitulado That Dark Summer? Depois se tornou Sapphire Skies. Finalmente, nós decidimos por Dangerous Lies.

Você tem hábitos peculiares ou rituais quando se escreve?

Eu gosto de escrever em silêncio. Eu faço a maioria da minha escrita no meu escritório em casa. Eu sempre tenho M&M’s perto de minhas mãos.

Como você se inspira para escrever?

Costumo ler os diários que eu mantinha no ensino médio. Todos os meus livros foram inspirados por eventos que aconteceram comigo quando era uma adolescente.

Que conselho você daria a um adolescente almejando se tornar um autor?

Mantenha um diário. Escrever em um diário é uma boa prática para tocar as emoções e descobrir sua voz.

Qual é o seu gênero favorito de escrever?

Romance.

Que autores você admira? (Para mim, eu sou inspirado por você, George Orwell, James Dawson, Harper Lee e Emily Bronte – vindo da área de Bronte, há um monte de inspiração dela.)

Oh, os pântanos! Você vive perto de Yorkshire? Sonhei com os pântanos quando eu era uma adolescente lendo O Morro dos Ventos Uivantes. Eu sou inspirada por Victoria Holt, Sandra Brown, Nora Roberts, Karen Joy Fowler e Emily Bronte.

Qual é o seu gênero favorito de ler?

Romance.

Se você tivesse que escolher um livro favorito, qual seria? (O meu é Hush, Hush de uma escritora chamada Becca Fitzpatrick, talvez você tenha ouvido falar dela?)

Sinto-me honrada. Tipo, eu estou sentada aqui sorrindo. Obrigada por isso. Meu livro favorito sempre muda, dependendo de onde eu estou na vida e quais problemas estou lidando. Neste momento o meu livro favorito é The Dark de Lemony Snicket, ilustrado por Jon Klassen. É um livro ilustrado sobre um menino que aprende a não ter medo do escuro. Este livro recentemente ajudou meu filho a lidar com seu próprio medo do escuro. Eu amo livros que me ajudar a alcançar meus filhos.

Qual é seu livro clássico favorito? (Eu amo Animal Farm e To Kill a Mockingbird – que são bem clássicos).

O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bronte. Quando adolescente, eu estava completamente apaixonada por Heathcliff. Como uma adulta, ele me assusta.

E, um pouco fora do tópico, mas qual é o seu programa de televisão favorito? (Eu realmente amo Doctor Who e Reign.)

Oh, eu amo Reign! Minha série favorita é Modern Family. Sério, é como se os escritores estivessem escrevendo minha vida. Eu sou totalmente como a Claire Dunphy. Meu outro programa favorito é Longmire. Trata-se de um xerife em Wyoming que resolve crimes. Sempre vivi no oeste (eu mesma morei seis anos em Wyoming), então estou acostumada com o cenário selvagem e os personagens de cidade pequena.

OK. Eu também tenho algumas questões com respostas rápidas, então tente responder o mais rápido possível:

Drácula ou Frankenstien?

Frankenstein.

Gryffindor ou Slytherin?

Eu respondi um quiz que me qualificou como Slytherin, mas eu sou totalmente Gryffindor.

JK Rowling ou JRR Tolkien?

JK Rowling.

Laptop ou máquina de escrever?

Laptop.

Reed ou Chet?

Chet, claro!

Bronte ou Austen?

Depende do meu humor. Hoje? Austen.

TV ou filmes?

Filmes.

The Beatles ou The Rolling Stones?

Talvez The Rolling Stones. Eu posso mudar minha mente amanhã.

Nora ou Stella?

Stella.

Via

Tradução e adaptação: HushHushers. Não reproduza sem os créditos!


« | »

Leave a comment