Becca Fitzpatrick conta por qual livro ela é grata

O site da revista Parede fez uma lista de livros que 23 autores são gratos, em comemoração ao Dia de Ação de Graças. Becca está nessa lista. Veja qual livro a autora escolheu:

Becca Fitzpatrick, autora best-seller da saga Hush, Hush, Black Ice e Dangerous Lies.

The Dark, de Lemony Snicket, ilustrado por Jon Klassen.

Há alguns meses atrás, meu filho mais novo acordou no meio da noite, apavorado. Ele disse ter visto coisas invisíveis se escondendo em seu armário. Ele ouviu passos do lado de fora da porta do quarto, indo em sua direção. Todas as noites, ele foi para a cama com três luzes acesas. Depois que ele caía no sono, eu as desligava. Ele acordava e acendia-as novamente. Dançamos desta forma durante várias semanas. Ele me ajudou a trancar a casa à noite. Checamos seu armário juntos. Ele dormia na minha cama. Eu dormia em seu quarto. Mas nenhuma quantidade de reafirmação o convenceu de que ele estava seguro.

Numa tarde de sábado, fomos para a livraria. Enquanto ele escolhia seu livro, eu pesquisei. Vi um livro chamado The Dark. Mais tarde naquela noite, quando meu filho foi para seu quarto para dormir, ele encontrou o livro apoiado em seu travesseiro. Eu esperei e esperei. Quando ele saiu e me encontrou, ele disse: “Você acha que o escuro é meu amigo?” Eu disse: “Eu acho que no escuro quer ser seu amigo.” Naquela noite, meu filho caiu no sono com a luz do armário acesa, mas ele permitiu a escuridão em seu quarto.

Eu sou uma escritora, sim. Mas, primeiro, eu sou uma mãe. Eu sou grata por livros que me ajudam a alcançar meus filhos. Sou grata por livros que lhes dão coragem de fazer coisas difíceis.

Via

Tradução e adaptação: HushHushers. Não reproduza sem os créditos!


« | »

Leave a comment